Queremos o fim da página em branco. No projeto Inspiraturas, exploramos estímulos muito diversificados que têm no grupo a base fundamental. Daí, podemos treinar e desenvolver uma escrita mais sensível, espontânea e livre. Uma forma lúdica de derramar as palavras ainda não escritas.

22 de mai de 2011

NOP - 2°Desafio da Roda de Improviso


O poeta Decimar Biagini consagrou-se o melhor poeta improvisador de 2010, durante a primeira edição do Desafio da Roda de Improviso 

Seguindo a proposta oficinal da NOP, lançamos o 2°Desafio da Roda de Improviso, com a proposta de estimular o desenvolvimento da escrita oficinal de improviso. Para tal, numa primeira fase, estabelecemos pontuação aos poetas que atenderem as provocações com maior rapidez. Em novembro, os três poetas com maior pontuação, disputarão o primeiro lugar por meio de votação direta.



Como funciona?

1.Haverá sempre uma provocação disponível no tópico. A primeira será deixada pela moderação. As provocações seguintes serão sugeridas pelo poeta que atender a última provocação.

2.O poeta atende à provocação com um poema estilo livre com, no mínimo, sete versos. Os poemas não deverão estar acompanhados de ilustrações.

3.O poeta não poderá atender a própria provocação.

4.O primeiro a postar marcará um ponto.

5.O poeta que não deixar a provocação para o próximo perderá um ponto, ao passo que a moderação cumprirá a próxima para dar continuidade.

6.Cabe aos poetas improvisadores contabilizarem suas próprias pontuações a cada postagem.

7.Serão consideradas as postagens realizadas até às 24 horas do dia 30 de OUTUBRO.

8. De 1º a 30 DE NOVEMBRO, um entre os três poetas com maior pontuação será eleito, por meio de votação direta, o vencedor do 2ºDesafio da Roda de Improviso. Os votos serão postados por enquete, de 01 a 30 de novembro de 2010.

9.Obras com conteúdo ofensivo, preconceituoso ou plagiado serão eliminados do concurso sem prévio aviso.

10.O prêmio é o reconhecimento, carinho e mimos da comunidade, no entanto, aceitaremos doações para compor a premiação.

 O 2°Desafio da Roda de Improviso acontece na NOVA ORDEM DA POESIA. Apareça por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oficina de escrita literária Inspiraturas, em Pelotas

Oficina de escrita literária Inspiraturas - o fim da página em branco - A ti, que ainda acreditas na escrita, em especial a Poesia, como ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...