Queremos o fim da página em branco. No projeto Inspiraturas, exploramos estímulos muito diversificados que têm no grupo a base fundamental. Daí, podemos treinar e desenvolver uma escrita mais sensível, espontânea e livre. Uma forma lúdica de derramar as palavras ainda não escritas.

Oficina de Escrita Literária - POESIA - on line

Untitled-1
Despertar poesia - Inspiraturas
vivências de poesia para iniciantes e amadores
com ênfase na escritura de poemas
exercícios lúdicos e práticas de escrita criativa
subsídios teóricos para a produção de poemas autorais
incentivo à troca de experiências, impressões e sugestões
acompanhamento da produção e dos resultados
Às segundas-feiras, 19:30h até 22h na Casa do Poeta Inspiraturas - Pelotas RS
início em junho. Apenas oito vagas - 70$mês
www.inspiraturas.com
whatsapp 53991212552
oficinainspiraturas@gmail.com

22 de mai de 2011

O que, realmente, é arte?, por Juleni Andrade

O que, realmente, é arte?

Certamente, é uma criação humana impregnada de valores estéticos. Esses valores estéticos sintetizam emoções, história, sentimentos e cultura: sensibilizam.

Sem dúvida alguma, arte possui um conjunto de procedimentos e apresenta-se sob variadas formas: o artista precisa de técnicas para comunicar-se. As técnicas são a ponte entre a ideia e a comunicabilidade. 

O objetivo da arte é criar uma experiência, uma construção mental geradora da contemplação. O sensibilizar é despertar o sentimento de excelência. Assim, cada grupo de indivíduos é “tocado” de forma diferente. O artista é parte de algum grupo,ele pode ficar focado em seu mundo ou pode desejar despertar outros segmentos. Desse modo, a ação do crítico corresponde a um determinado setor social. Para o artista é imprescindível saber o seu real objetivo, as técnicas que usará para alcançá-lo. Para o crítico é fundamental ter consciência de sua limitação enquanto ser social representante de um grupo.

Juleni Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário