Queremos o fim da página em branco. No projeto Inspiraturas, exploramos estímulos muito diversificados que têm no grupo a base fundamental. Daí, podemos treinar e desenvolver uma escrita mais sensível, espontânea e livre. Uma forma lúdica de derramar as palavras ainda não escritas.

Oficina de Escrita Literária - POESIA - on line

Oficina de Escrita Literária Online – Poesia

Proposta lúdica voltada ao desenvolvimento e ao aprimoramento da composição poética. A oficina foi projetada para ser um meio de iniciação na produção literária.

DSCF7250
Exercício leve e agradável de interação e da liberdade de brincar com as letras;

Comentários, sugestões e críticas que focalizam os aspectos positivos e negativos da produção, consistindo numa avaliação personalizada;

Cinco desafios conceituais e criativos voltados ao desbloqueio da escrita e à iniciação na arte de escrever poemas;

A OFICINA DE POESIA ON LINE é coadjuvante do poeta no processo de ilustrar sentimentos, bem como desenvolvê-los e expressá-los numa estética bela e sensível.

22 de mai de 2011

Sobre as revoluções, por Juleni Andrade

Tudo que pensamos atualmente é um composto, como aqueles adubos orgânicos feito com restos...

Deuses e demônios assombram o imaginário humano. Isto é conveniente. Não temos as repostas definitivas para velhas indagações. Por isso, o sobrenatural passa a explicar o aparentemente inexplicável. É a sobrevivência do mito, mesmo após Sócrates.

Nossa Filosofia está amarrada aos preceitos neoplatônicos, aristotélicos. Ora surgem filósofos reafirmando, com uma moldura nova, tais preceitos, ora surgem os que atacam. Mas, sempre, recorrendo ao passado. Transgressão nenhuma ocorre, não há criação. Conceitos de belo, de estética, de arte, de felicidade... tudo é um misto de teorias antigas. Por que isso acontece? Os transgressores são hostilizados, não ganham espaço.

A literatura dá seus saltos, vez por outra. Muitas das vezes, é na marginalidade que ocorrem revoluções.

JULENI ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário