Queremos o fim da página em branco. No projeto Inspiraturas, exploramos estímulos muito diversificados que têm no grupo a base fundamental. Daí, podemos treinar e desenvolver uma escrita mais sensível, espontânea e livre. Uma forma lúdica de derramar as palavras ainda não escritas.

Oficina de escrita literária Inspiraturas, em Pelotas

Oficina de escrita literária Inspiraturas - o fim da página em branco - A ti, que ainda acreditas na escrita, em especial a Poesia, como ...

28 de jul de 2011

Encerramento da 2ªOficina Inspiraturas–Dhenova

Parabéns Flávio O. Ferreira! Merecida a vitória, foram ótimos os poemas.

Parabéns a todos os participantes. Talento, criatividade, conteúdo, assiduidade foram características marcantes. Foi um prazer lê-los!

A proposta da oficina para avaliar é muito interessante, deixa muito à vontade o jurado para dar a nota que quiser a partir de suas impressões. Somos leitores que dizem o que gostam ou que não gostam a respeito de um poema, cada um com sua opinião, com seu conhecimento de mundo, com sua sensibilidade... e também com suas limitações. Então, peço desculpas aos participantes por qualquer erro de interpretação, estou engatinhando aqui...

O que mais curto, a cada oficina, é não saber a identidade dos poetas. Acho que sabendo de ‘quem’ vem fica outra carga, outra cara... e a idéia aqui não é esta, aqui é saber do teu leitor o que ele entendeu, ter o feedback... foi uma bela sacada!

A forma na poesia é muito importante para minha leitura, então peço perdão àqueles que dão asas a sua imaginação e deixam as palavras livres ao vento, isto também é válido. Mas numa oficina, como leitora, e também professora de Língua Portuguesa, algumas licenças poéticas não me caem bem. Sinto se sou uma chata. Aprendo sempre com vocês.

Agradeço ao Wasil pela oportunidade e pela confiança, espero ter correspondido à altura do projeto. E estarei aqui caso precise para a próxima rodada.

 

Dhenova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...