Queremos o fim da página em branco. No projeto Inspiraturas, exploramos estímulos muito diversificados que têm no grupo a base fundamental. Daí, podemos treinar e desenvolver uma escrita mais sensível, espontânea e livre. Uma forma lúdica de derramar as palavras ainda não escritas.

Oficina de escrita literária Inspiraturas, em Pelotas

Oficina de escrita literária Inspiraturas - o fim da página em branco - A ti, que ainda acreditas na escrita, em especial a Poesia, como ...

21 de out de 2015

e-book "Uma Outra Gnose", de Wasil Sacharuk

Muitos não acreditam quando ele diz que entrou em contato com poesia, em 2003, através de um livro de Bruna Lombardi. Mas é verdade, Sacharuk não era poeta... mas já era escritor. E dos bons.

As primeiras leituras que fiz da escrita de Sacharuk foram os artigos (muitos publicados em jornais locais) e me apaixonei pela forma incisiva e coerente, além de extremamente clara, da sua expressão. Lembro de uma brincadeira que estimulava a nossa escrita, na época só de narrativas curtas, eu deixava ‘uma imagem’ (pequeno trecho escrito) e ele escrevia um conto... foram poucos os contos, mas a marca ‘Sacharuk’ foi intensa e o conteúdo trabalhado muito inteligente.

Foi a internet, todavia, o meio que serviu de estímulo para o surgimento do poeta Wasil Sacharuk, a interação com vários poetas virtuais e as comunidades de poesia do Orkut foram bases para a nem tão extensa mas rica obra deste escritor nato.

A criação da NOP – NOVA ORDEM DA POESIA consistiu para os poetas que, como eu, tinham o ‘caderninho’ guardado numa gaveta pegando poeira numa oportunidade única de compartilhar versos.

‘E a poesia, então, ressurgiu pela internet’... e agora sai em versos escritos neste livro.

Dhenova

e-book “Uma Outra Gnose”, de Wasil Sacharuk
69 páginas
R$ 6,66
receba diretamente em seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...