Queremos o fim da página em branco. No projeto Inspiraturas, exploramos estímulos muito diversificados que têm no grupo a base fundamental. Daí, podemos treinar e desenvolver uma escrita mais sensível, espontânea e livre. Uma forma lúdica de derramar as palavras ainda não escritas.

Oficina de Escrita Literária - POESIA - on line

Oficina de Escrita Literária Online – Poesia

Proposta lúdica voltada ao desenvolvimento e ao aprimoramento da composição poética. A oficina foi projetada para ser um meio de iniciação na produção literária.

DSCF7250
Exercício leve e agradável de interação e da liberdade de brincar com as letras;

Comentários, sugestões e críticas que focalizam os aspectos positivos e negativos da produção, consistindo numa avaliação personalizada;

Cinco desafios conceituais e criativos voltados ao desbloqueio da escrita e à iniciação na arte de escrever poemas;

A OFICINA DE POESIA ON LINE é coadjuvante do poeta no processo de ilustrar sentimentos, bem como desenvolvê-los e expressá-los numa estética bela e sensível.

6 de abr de 2017

Depoimento de Lu Leal



PORQUE QUERO APRENDER A ESCREVER...

Tudo começou quando nossa Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal ( APCEF ) contemplou cada Regional com verba extraordinária para uso de seus associados. 

No café festivo todos participantes declararam suas opiniões e eu me direcionei pra Escola Literária lutando pra que desse certo. Fiquei surpresa comigo mesma, pois não gosto da leitura e escrever pra mim também era dificultoso. 

Na verdade, eu precisava colocar no papel meus sentimentos, sofrimento e dor mesmo imaginando que não daria certo pois no colégio o pior era a redação, os 

poucos livros que consegui ler achava que ser escritor é fazer através das palavras o retrato da vida e , com certeza, estava num momento infeliz e doloroso.

A primeira aula estava marcada e o local escolhido, nove seriam os participantes. Porém, somente quatro iniciaram, isto contando dois professores.

Aí sim, me ferrei. A idéia seria incentivar os colegas e cair fora, pois não daria certo pra mim, mas como deixá-los? Dois professores e um aluno? Resolvi continuar até que a sala lotasse pra depois me despedir.

Os dias passavam e os professores me davam incentivo elogiando meu trabalho, rapidamente a amizade aflorou entre nós e me vi presa a eles e quintas feiras têm as melhores noites do mês. E o quarteto não parava mais éramos Sacha, Andréa, Ângela e eu.

Com sinceridade digo: escrever poesia eu tento e me completo com elas; aprendo com os professores escritores Sacha e Andréa e com os meus queridos colegas iniciantes na carreira de escritores Ângela, Cândida, Cirlei, Dionísia, Eduardo, Izabel e Rebeca.

Minha pretensão não é ser escritora, mas o pouco que faço me satisfaz e leva-me a flutuar e despojar meus pensamentos transformando-os em palavras escritas.

Obrigada!

Luleal

Nenhum comentário:

Postar um comentário